Em rara entrevista, Gugu relembra episódio em que Silvio Santos o impediu de ir para a Globo
Gugu, que trabalhou durante 38 anos com Silvio Santos, concedeu uma rara entrevista no programa especial de 1 ano de Fábio Porchat na Record. Entre vários assuntos, Gugu falou sobre a relação com Silvio Santos atualmente. O apresentador disse que eles não conversam, mas sabe que se ligar, o apresentador o atenderá.
“De 87 para 88, eu apresentava um programa chamado Viva Noite. Esse programa fazia muito sucesso nas noites de sábados dando 35 pontos de audiência. Fizemos um contrato. Naquela época os artistas não tinham contrato. Eu não tinha contrato. Acabei assinando contrato com a Globo para ter um programa aos domingos”, revelou Gugu, que prosseguiu:
“Quando fui pra lá, a Globo me ofereceu vários formatos. Fizeram cenário. Estava tudo pronto para estrear. Aí Silvio Santos me chamou e disse: ‘eu queria que você não fosse para a Globo, estou com um problema de garganta e quero que você fique'”.
Silvio Santos então teria ido com Gugu até o Rio de Janeiro para falar com Roberto Marinho, dono da emissora carioca. “O aeroporto parou por causa do Silvio Santos. Chegamos no Rio, pegamos uma táxi e fomos pro prédio onde ficava a sala do Boni. Chegou na portaria e pararam ele para fazer a ficha. Eu já tinha crachá da Globo”, revelou o apresentador.
“O Boni chegou, sentamos, o Silvio não deixou eu falar: ‘vim aqui avisar que o Gugu não vai para a Globo e ele vai ficar no SBT’. Boni teria respondido que só Roberto Marinho poderia tomar essa decisão”. Silvio Santos então ordenou que Gugu voltasse para o aeroporto, enquanto ele negociasse com Marinho.
“Gugu, tudo certo, você não vai para a Globo, você vai ficar no SBT”, teria dito em voz alta no meio do aeroporto para Gugu, quando os dois se reencontraram.
“Não me arrependo”, disse ele sobre ter ficado no SBT na época. “Fiquei mais de 21 anos, e foram 21 anos muito felizes. Tive uma passagem fabulosa, porque nasci e cresci no SBT. Tive anos maravilhosos lá”, afirmou o apresentador.
Sobre a disputa com audiência acirrada na década de 90 e começo dos anos 2000, Gugu falou a briga pelos números: “Sempre tem. Quem falar que não tem é mentira. Porque naquela época que eu fazia programa ao vivo, você tinha os números da audiência minuto a minuto e nesta época, poucas pessoas tinham acesso à audiência. Era emocionante, porque nós éramos muito pequenos perante a rede Globo”, afirmou.